CPI convoca coordenador de estudo contra “kit Covid” e membros da Conitec

Foto: reprodução/ Senado Federal

Oitiva será realizada na segunda-feira. O relatório final será entregue e lido em plenário na terça-feira e votado no dia seguinte

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta sexta-feira (15/10), em sessão deliberativa extraordinária remota, convocação do médico Carlos Carvalho e outros quatro representantes de conselhos ligados à Saúde e membros da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). A oitiva de um deles deve ocorrer na segunda-feira (18/10).

A ideia inicial era ouvir Carvalho, que é diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor) e elaborou um estudo contrário ao Kit Covid que seria analisado pela Conitec, mas foi retirado de pauta. O médico, todavia, não poderia apresentar o estudo à CPI.

Diante disso, senadores divergiram se deveriam mesmo assim marcar o depoimento dele e decidiram convocar outros membros do Conitec para depor. Após a deliberação, senadores encerraram a sessão e estão reunidos para decidir qual dos convocado prestará depoimento à comissão.

Via Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *