“Fome é fruto da irresponsabilidade de quem nos governa”, diz Lula

Foto: Karol Santos/PT

Durante encontro com catadores de recicláveis em Brasília, o ex-presidente Lula questionou como é possível haver fome no Brasil, sendo o país um dos líderes na produção de alimentos do mundo

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpou o governo de Jair Bolsonaro pelo avanço da fome no Brasil. Durante encontro com catadores de materiais recicláveis nesta quinta-feira (7), em Brasília, Lula questionou como é possível haver fome no Brasil, um dos líderes na produção de alimentos do mundo. 

“A fome não é um fenômeno da natureza, a fome é um fonêmeno da irresponsabilidade das pessoas que governam este país”, disse Lula aos catadores. “Se as pessoas soubessem o que é a fome, a gente não tinha fome”, acrescentou.

Em discurso, o petista pediu uma atitude “humanista” com os catadores e cobrou mais respeito à categoria por parte de governantes. “Não trate essa gente como se fosse objeto, trate com respeito, porque eles estão fazendo pela cidade possivelmente aquilo que você não está fazendo”, disse. 

“Aos governadores do Brasil, se estiverem ouvindo alguma coisa do que estou falando, por favor, vamos humanizar, vamos profissionalizar e vamos melhorar a coleta de lixo nos estados e nas cidades. Vamos dar importância a essas mulheres e a esses homens”, cobrou Lula. 

Via Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *