OAB fará petição para saber os custos dos atos de ontem aos cofres públicos

Em entrevista ao Jornal da CBN, Felipe Santa Cruz falou sobre as manifestações de ontem e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ‘sequestrou o 7 de setembro’. O presidente nacional da OAB disse ainda que ‘há claros indícios da presença de crime de responsabilidade’ nas ações de ontem do Presidente da República.

Presidente da OAB Felipe Santa Cruz. FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (Crédito: )
Presidente da OAB Felipe Santa Cruz (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Felipe Santa Cruz, evidenciou que a instituição defende e sempre lutou pelo direito das pessoas de se manifestar, independente da ideologia, mas que a manifestação de ontem foi um ato público, com dinheiro público de uma campanha eleitoral.

O presidente da OAB afirmou ainda que espera um posicionamento do Congresso, principalmente dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Para ele, as falas de ontem de Bolsonaro avançaram um novo limite e por isso, se deve dar uma resposta. Ao afirmar que “não passará a cumprir decisões do poder judiciário”, Bolsonaro comete crime de responsabilidade, que deve ser julgado, segundo Felipe Santa Cruz, pelo Congresso Nacional. Ele defendeu que o Brasil precisa parar de normalizar e aceitar esses atos.

Via CNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.