Dilma sobre semipresidencialismo: “Eles querem o desastre mais uma vez”

Dilma já cantou a letra sobre o semipresidencialismo e cravou que os defensores da ideia querem o desastre do Brasil de novo. A ex-presidenta falou sobre o assunto ao participar de live na TV dos Trabalhadores.

foto: reprodução

“Esses que tentam mais uma vez reconstruir o semipresidencialismo querem manter a aparência de que o país mudou mantendo o Centrão no controle do processo político-econômico do Brasil. Eles querem o desastre mais uma vez”, disse Dilma concordando com Lula sobre o assunto.

A ex-presidenta deixou claro ainda que não existe isso de terceira via. “Na sua integridade, o semipresidencialismo é uma espécie de segunda via: a terceira via não existe, não tem substância, então eles vão partir para uma segunda via.”

Com a crise promovida pelo golpe e, agora, pelo governo Bolsonaro, Dilma disse que o Brasil regrediu 15 anos em cinco. “Tem um processo de empobrecimento generalizado na sociedade brasileira. Não só daqueles para que era esperado, mas também empobrecimento acelerado das classes médias.”

Via Diário do Centro do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *