CPI da Covid ouve nesta sexta cientista e médico opostos ao negacionismo de Bolsonaro

A cientista Natalia Pasternak e o médico Claudio Maierovitch prestarão depoimento nesta sexta-feira (11) na CPI da Covid

Foto: Edilson Rodrigues

A CPI da Covid recebe nesta sexta-feira (11), a microbiologista Natalia Pasternak e o médico sanitarista Claudio Maierovitch. Ambos são a favor de ações de enfrentamento da pandemia com base em evidências científicas, como o uso de máscaras, imunização em massa e o distanciamento.

O depoimento dos cientistas acontece uma dia depois de Jair Bolsonaro afirmar que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prepara um parecer para desobrigar o uso de máscara por quem já foi vacinado contra a Covid ou quem já se infectou com o coronavírus, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias.

A CPI pretende demonstrar como funciona a saúde pública e ressaltar a importância de vacinas e medidas não farmacológicas para a diminuição da propagação do novo coronavírus, informa o UOL.

A declaração de Bolsonaro contra o uso generalizado de máscaras, reveladora de seu comportamento anti científico, tende a dominar os debates na audiência desta sexta-feira. 

Os depoentes podem esclarecer à CPI sobre quantas mortes poderiam ter sido evitadas se as medidas não farmacológicas e de imunização em massa tivessem sido adotadas.

Via Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *