Vídeo desmascara Élcio Franco e prova que ele defendeu cloroquina

Mesmo após a exibição do vídeo, o ex-secretário do Ministério da Saúde insistiu na defesa do “tratamento precoce”: “É a melhor medida preventiva para qualquer morbidade, qualquer doença”

Élcio Franco em depoimento na CPI da Covid no Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Os senadores da CPI da Covid exibiram um vídeo expondo o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Antônio Élcio Franco durante a sessão desta quarta-feira (9). 

No vídeo, Élcio insinua que quem não acredita na eficácia do tratamento precoce contra a Covid-19 “é o verdadeiro negacionista”. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), pontuou: “O Sr. tem responsabilidade sobre tudo isso”. 

Mesmo após ser desmascarado, Élcio insistiu na defesa do tratamento precoce, que não possui eficácia comprovada contra a doença. 

“Tratamento precoce é a melhor medida preventiva para qualquer morbidade, qualquer doença”, disse. Segundo ele, medicamentos off label podem ser usados conforme indicação médica autônoma e com o conhecimento do paciente. 

“Há evidências científicas desses medicamentos (cloroquina e ivermectina, citados por Renan)”, continuou. “Nossa gestão defendia o atendimento precoce do paciente, com medicamento que o médico julgar oportuno dentro da sua autonomia”.

Via: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *