Financiador do lobby da cloroquina, Carlos Wizard compara Nise Yamaguchi a Jesus Cristo

Segundo o empresário bolsonarista Carlos Wizard, a médica Nise Yamaguchi “agiu como Jesus Cristo” ao depor na CPI da Covid

Carlos Wizard e Nise Hitomi Yamaguchi (Foto: Washington Costa/Ministério da Economia | Leopoldo Silva/Agência Senado)

O empresário bolsonarista Carlos Wizard comparou a médica Nise Yamaguchi, que em seu depoimento à CPI da Covid defendeu o uso de remédios sem eficácia científica comprovada em pacientes com a Covid-19, à Jesus Cristo. Segundo ele, Nise “agiu como Jesus Cristo agiria se estivesse em seu lugar”.

“Expresso o mais profundo respeito, admiração e carinho à dra. Nise Yamaguchi que lamentavelmente essa semana foi agredida por aqueles que deveriam respeitá-la e agradecer seu esforço incansável de salvar vidas”, postou Wizard de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o empresário, “ela manteve a calma, deu a outra face e não agrediu seus ofensores” e que “os homens e mulheres de bem do Brasil tomaram as dores dessa sra, que é um anjo de Deus na terra”. 

Wizard, tido como lobista do uso da cloroquina, é apontado como membro do chamado “gabinete paralelo”, que assessorava Jair Bolsonaro em questões de saúde pública a despeito das orientações técnicas inerentes à pasta. Ele foi convocado para depor na CPI da Covid, mas viajou para os Estados para evitar ter que comparecer ao colegiado.

Via: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *