Renan: tivemos acareação entre Nise e seus vídeos e ficou comprovado que ela não foi verdadeira

Relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros afirmou que, quando exibidos os vídeos de Nise Yamaguchi, “a doutora presencial é uma e a dos vídeos a desmente categoricamente”

Nise Yamaguchi e Renan Calheiros (Foto: Agência Senado)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou que a médica Nise Yamaguchi não foi verdadeira em seu depoimento nesta terça-feira (1º). Isso porque ela foi confrontada com seus próprios vídeos durante o depoimento, o que Renan considerou uma espécie de “acareação”.

“Tivemos a primeira acareação da CPI: Dra. Nise Yamaguchi com seus próprios vídeos. Ficou comprovado que a doutora presencial é uma e a dos vídeos a desmente categoricamente. Lamento dizer que ela não foi verdadeira. Por mais suave que tenha sido, suas palavras feriram os fatos”, comentou o senador no Twitter.

Em vários momentos, Nise deu declarações na CPI diferentes das que havia feito nos vídeos apresentados. Em um deles, ela disse por exemplo que o tratamento com cloroquina dispensava a prevenção contra a Covid-19 e defendeu a imunidade de rebanho da população para combater a infecção. Pessoalmente, defendeu a vacina.

Via: Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *