Solidariedade ao povo Palestino – um chamado aos humanistas de todo mundo!

Assistimos nos últimos dias uma retomada dos conflitos entre o Estado de Israel e o povo palestino, desta vez, com uma ofensiva sem precedentes sobre Jerusalém e a região dos templos e espaços sagrados para cristãos e mulçumanos, além de novos ataques à Gaza.

Às vésperas do dia 15 de maio, que após a autoproclamação do Estados de Israel, há 73 anos, teve início a Nakba palestina – a expulsão de milhões de palestinos de suas terras e casas, o primeiro-ministro israelense se utiliza do sangue palestino para viabilizar a sua permanência no poder.

Não podemos calar sobre esta tragédia humanitária!

Neste momento, todos humanistas, pacifistas e democratas de todo mundo devem se unir em um chamado à comunidade internacional, exigindo do Estado de Israel o fim imediato dos atos contra as liberdades civis e políticas de palestinos, árabes e cristãos na região, bem como das ações violentas e dos atos de guerra.

Solidariedade ao povo palestino e às comunidades muçulmanas, cristãs e judaicas que sofrem com o regime racista, belicista e de apartheid imposto pela política sionista do Estado de Israel.

Paulo Pimenta

Deputado Federal PT/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *