“Tá ficando shou”, disse Dallagnol sobre Power Point contra Lula

Um dia antes da entrevista coletiva em que exibiu supostas denúncias contra Lula em um power point gigante, o procurador Deltan Dallagnol elogiou a pessoa responsável pela apresentação e achou melhor não usar a imagem do ex-presidente, mostrando que participou ativamente da produção da peça, calculada para causar impacto e render imagens na mídia.

“Melhor não usarmos a imagem do Lula, mas um quadrado escrito LULA simplesmente. Ou uma imagem de pessoa como as demais do gráfico, e embaixo LULA. Tá ficando shou”, escreveu o procurador em um grupo de aplicativos do Telegram no dia 13 de setembro de 2016, véspera da entrevista.

Segundo reportagem de Nathan Lopes, no portal Uol nesta quinta-feira (18), os diálogos revelados no material apreendido pela Operação Spoofing, mostram ainda a ironia do procurador.

Em conversa com o produtor, identificado como “Douglas Prpr”, Dallagnol respondeu com um “kkk” a mensagem de que a foto na imagem seria “só para tirar onda”.

No dia seguinte à apresentação, Douglas escreveu que “as bolinhas fizeram sucesso” e Dallagnol respondeu com um “kkk”.

Em entrevista ao mesmo portal Uol, em julho de 2020, Dallagnol disse que poderia ter feito o PowerPoint assim como a apresentação da acusação de “modo diferente para evitar críticas”.

Via Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *