Paulo Pimenta solicita a inclusão dos trabalhadores da educação no Plano Nacional de Imunização contra Covid

Na tarde desta terça-feira (6), o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS), protocolou junto ao Ministério da Saúde ofício solicitando a inclusão de trabalhadores e trabalhadoras da educação que atuam do ensino básico ao ensino superior, das redes pública e privada no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A iniciativa do parlamentar se deu através de conversas com representantes do setor que alertam para o perigo que representam a volta às aulas sem que a categoria esteja imunizada.

De acordo com Paulo Pimenta, o com o caos instalado na saúde e a crise da falta de leitos em quase todos os estados do país faz com que seja necessária a vacinação de todos os trabalhadores da educação antes do retorno das aulas presenciais. O ofício do parlamentar engloba os seguintes profissionais: professores(as), merendeiros(as), servidores(as) de serviços gerais, auxiliares e secretários(as) da instituição de ensino, coordenadores(as) pedagógicos, diretores(as), vice-diretores(as) e cuidadores(as), efetivos e temporários, além de servidores(as) administrativos, entre outros.

“É impensável retornar as aulas presenciais sem que estes profissionais estejam devidamente imunizados. Para se ter uma educação de qualidade, o mínimo, é que os trabalhadores do setor se sintam protegidos. Hoje, sinônimo de proteção, é vacinação” destacou Paulo Pimenta.

Clique aqui para ler o ofício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *