Haddad: Se Daniel Silveira não tiver mandato cassado, recado para Bolsonaro avançar estará claro

Em comentário sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-J) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando Haddad (PT) fez um alerta na manhã desta quarta-feira (17) sobre as possíveis consequências para a democracia caso o mandato do parlamentar não seja cassado.

“Que o bolsonarismo testa a cada dia o ambiente para o fechamento do regime não há dúvida. O desfecho do caso do deputado preso servirá de alerta. Se ele não tiver o mandato cassado, o recado para Bolsonaro avançar estará claro. Democracia não se negocia”, afirmou Haddad.

Também pela rede social, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) sinalizou que deve entrar com pedido de cassação do mandato do bolsonarista.

“O deputado bolsonarista buscou essa exposição. Temos é que cassar o mandato. Só assim terá prejuízo político real. Sobram motivos. Ele sempre ameaça atirar na esquerda. É entender taticamente a disputa momentânea entre direita X extrema-direita e avançar com nossa própria linha”, tuitou Braga.

Nesta quarta-feira, o presidenta da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) levará o caso para a pauta do plenário. Caberá aos parlamentares decidirem se mantêm a prisão ou libertam Daniel Silveira, que tem prerrogativa constitucional por ser deputado e só pode ser preso em flagrante.

Via Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *