Espalha-se entre autoridades no Brasil medo de que nova cepa do coronavírus se propague a partir de Manaus

Foto: MICHAEL DANTAS / AFP

Autoridades temem que nova cepa do coronavírus se espalhe com transferência de pacientes de Manaus. Governador do Amazonas diz que não há alternativa a não ser deixar pacientes morrerem na cidade

Brasil 247 – Um dos temores de autoridades com a transferência de pacientes de Manaus para outros estados é a possibilidade de a nova cepa do coronavírus se espalhar com velocidade para outras regiões.

Para o governador do estado, Wilson Lima, se essa transferência não for feita os doentes vão morrer sufocados nos hospitais de Manaus. 

Autoridades do Judiciário e do Legislativo pressionam Jair Bolsonaro a tomar providências mais efetivas contra a crise, uma delas seria a transferência de pacientes para outros estados.

Nove estados listados para receber pacientes do Amazonas têm ocupação média de mais de 70% das UTIs e por isso dizem não poder receber os pacientes.

As instituições de saúde do Amazonas estão orientadas a não passarem informações para os jornalistas, informa a coluna de Mônica Bergamo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *