Imprensa internacional repercute fala de Bolsonaro sobre vacina transformar pessoas em ‘jacarés’

Ler Agora – A fala crítica do presidente Jair Bolsonaro contra a farmacêutica Pfizer e as regras impostas no contrato da vacina contra a Covid-19 repercutiu na imprensa internacional. O motivo: ele sugeriu, em figura de linguagem, que quem tomar a vacina pode ser transformar em “jacaré”.

“Se você virar um jacaré, é problema seu. Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles [a Pfizer] não têm nada a ver isso”, declarou.

O Business Insider escreveu que “o presidente brasileiro Jair Bolsonaro criticou a vacina Pfizer-BioNTech em um discurso bizarro”.

A Fox News, conhecida por sua linha editorial conservadora também noticiou o caso. “Bolsonaro chocou até mesmo seus mais ferrenhos apoiadores esta semana com uma tirada cheia de palavrões contra a vacina COVID-19, apesar de 7,1 milhões de casos do vírus no país e mais de 185.000 mortes”.

O assunto também reperctiu na Índia, através do site Indian Express, que mostrou as piadas que Bolsonaro passou a ser alvo: “logo, seus comentários sobre a vacina se tornaram virais, deixando as pessoas confusas e também desencadeou um ‘meme-fest’ online envolvendo crocodilos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *