Alberto Fernández: “Não sei por que a família Bolsonaro está tão preocupada comigo”

O presidente argentino, Alberto Fernández, afirmou em uma entrevista a uma emissora local na noite desta quarta-feira (2) que não sabe porque “a família Bolsonaro está tão preocupada comigo”.

A declaração foi uma resposta a tuítes recentes do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Horas mais cedo, o filho do presidente brasileiro afirmara, por meio das redes sociais, que o que estava acontecendo na Argentina devido à longa quarentena era uma “calamidade”, e que o país tinha sido “destruído por seu governo socialista em poucos meses”.

Não é a primeira vez que Eduardo faz críticas ao governo Fernández. No último dia 22, quando a Argentina declarou que a telefonia celular e os serviços de internet eram de interesse nacional e, por conta disso, não poderiam ter suas tarifas aumentadas até 31 de dezembro, Eduardo fez diversas postagens para afirmar que a Argentina estava se transformando numa “nova Venezuela”.

​”A Argentina de Fernández e Kirchner está tomando medidas semelhantes às da Venezuela de Chávez e de Maduro”.

Na entrevista realizada na residência de Olivos, Fernández afirmou que a relação do Brasil com a Argentina “é indissolúvel”, mas que não conhece os Bolsonaros e só estava falando do presidente brasileiro porque “vocês [os jornalistas] estão me perguntando”.

“A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina, não sei, creio que vocês teriam de perguntar a razão à família Bolsonaro”, disse o mandatário.

Via Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *