Ele mente! Bolsonaro distorce fatos e diz que esquerda quer descriminalizar pedofilia

Foto: Google Imagens

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou a esquerda de buscar “meios de descriminalizar a pedofilia” ao falar de um PL (Projeto de Lei) da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que sugere aumento na pena de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Ontem, Damares enviou o projeto ao Congresso.

“Enquanto a esquerda busca meios de descriminalizar a pedofilia, transformando-a em uma mera doença ou opção sexual, apresentei um PL que aumenta em 50% a pena para esses crimes. Parabéns, ministra Damares Alves pela iniciativa do PL e defesa da família”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Pedofilia não é um crime, mas um transtorno mental reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde os anos 1960.

Durante as eleições de 2018, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, foi alvo de uma notícia falsa que afirmava que Haddad defendeu a legalização da pedofilia, como sugeriu uma montagem de texto e fotografia que circulou em redes sociais.

Via: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *